Entregamos em sua propriedade alevinos e juvenis de: Jundiá • Pintado • Pacu...


ALEVINOS DE JUNDIÁ

Sua espécie e encontrada na América do Sul, o jundiá e um peixe de couro da bacia amazônica relativamente abundante na sub bacias, seu habitar são rios com fundos arenosos e remansos de rios próximos a bocas dos canais, onde procura por alimento.

alevino de jundiá

ALIMENTAÇÃO E REPRODUÇÃO DO JUNDIÁ

Por ser um peixe onívoro sua alimentação inclui insetos aquáticos, terrestre, crustáceos, peixes como o lambari e guarus, além de restos vegetais.

Na natureza sua reprodução é em local de água limpa, calmas com fundo pedregosos, não apresenta cuidados parentais, suas eclosões são multiplicas com dois picos um no verão e outro na primavera, já sua reprodução na piscicultura e efetuada através de processos laboratoriais para melhor aproveitamento da genética.

CARACTERÍSTICA O PEIXE JUNDIÁ

Em sua característica o peixe Jundiá apresenta por ser um peixe de couro e possui coloração acinzentada escura tons variados com manchas preta de forma circular semelhante à pelagem das onças, assim sendo conhecido também como peixe onça, sua nadadeira caudal é bifurcada e apresenta ventre branco. Uma outra característica e que o peixe Jundiá oculta-se entre pedras, galhos e troncos de dia tornando-se mais ativos ao amanhecer, anoitecer e em noites altas.

O jundiá se destaca por ser umas das mais promissoras espécie da aquicultura, já que dispõe de rápido crescimento, fácil adaptação, criação extensiva, além de ser considerado um peixe rústico facilmente introduzido na reprodução com alta taxa de fecundação.Esse peixe possui carne com excelente sabor com baixo teor de gordura e poucas espinhas. O sabor e a consistência da carne lembram a lagosta.

JUNDIÁ UMA PROMESSA PARA A PISCICULTURA

A versatilidade no cardápio e o bom sabor de sua carne tornam o Jundiá uma promessa para a piscicultura, seu tamanho varia de quatro a seis quilos, mas existem relatos de peixes fisgados com mais de nove quilos.

O Jundiá chama atenção pela sua força e esportividade um exemplar com pouco mais de cinco quilos, pode vir a levar o pescador a acreditar que tem na ponta de sua linha uma cachara de dez quilos, o jundiá e considerado o bagre de maior força.

Na piscicultura Tele Trutas vendemos alevinos e juvenis de jundiá de procedência garantida. Estamos localizados na cidade de Poços de Caldas Minas Gerais.

Para verificação de área de entrega, para informações sobre preços e prazo de entrega, entre em contato pelo telefone Cel. e WhatsApp (35) 9952-0807​.