A carpa cabeçuda é uma das espécies de origem é asiática, mas que devido ao clima conseguiu se adaptar muito bem no Brasil. Este espécie tem fama de comer bastante e apresentar um grande apetite por diversas variedades vegetais que estão submersas, insetos, detritos e até outros invertebrados.


CARPA CABEÇUDA: ALEVINOS, JUVENIS, ADULTAS 

A carpa cabeçuda é uma das espécies de origem é asiática, mas que devido ao clima conseguiu se adaptar muito bem no Brasil. Este espécie tem fama de comer bastante e apresentar um grande apetite por diversas variedades vegetais que estão submersas, insetos, detritos e até outros invertebrados. Em épocas mais frias é mais difícil fisgá-la porque fica mais ativa.

 

carpa cabecuda - alevinos, juvenis, adultas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre os profissionais e pescadores ela foi apelidada de carpa cabeçuda, mas seu nome científico hypophthalmichthys nobilis. Como é muito fácil criar essa espécie em policultivo e também por despertar o interesse dos pesqueiros, este peixe se torna importante para aquele produtor rural que deseja iniciar sua criação.

CARACTERÍSTICAS DA CARPA CABEÇUDA

O crescimento da carpa cabeçuda é veloz o que permite ao criador o retorno mais rápido do investimento. Com um ano de vida essa espécie pode pesar 1 quilo, mas nos pesqueiros não é difícil encontrar com 40 quilos. O corpo desta carpa é mais comprido que as das carpas húngaras e sua cabeça pode chegar a medir 25% do tamanho do corpo. Suas escamas são pequenas e uniformes por todo o corpo enquanto que sua boca é bem grande.

Para que seu desenvolvimento seja vigoroso é necessário que o criador tenha uma produção boa de alimento natural em seu viveiro. A refeição que predileta desta espécie de peixe são os zooplânctons e os fitoplânctons são, respectivamente, pequenos animais e algas. Normalmente ela vai até a superfície para se alimentar fazendo a filtração da água.

ALEVINOS CARPA CABEÇUDA

Os alevinos de carpa cabeçuda são os ideais para criação, pois eles são filhotes que saíram recentemente dos ovos e medem entre 2 e 3 centímetros. Nesta fase eles passam por certos cuidados e monitoramento especializado, pois se encontram em fase de crescimento.

JUVENIL CARPA CABEÇUDA

A carpa cabeçuda juvenil possui mais que 6 cm, mas não ultrapassam os 100 gramas. Já na idade adulta o macho pode chegar a medir 112 centímetros de comprimento. Na Tele Trutas há uma grande variedade de carpa cabeçuda que são perfeitas para a piscicultura, por exemplo. Para saber mais informações somente é preciso entrar em contato pelo site ou por um dos telefones.

 

(35) 9 9952-0807 Whats App