As trutas são peixes que possuem um formato alongado e que podem ter de comprimento total cerca de 60 cm e até 2 kg de peso. Seu dorso tem uma cor que varia entre o esverdeado e o castanho enquanto que suas laterais são acinzentadas e seu inferior esbranquiçado.


Trutas Arco-Íris

As trutas são peixes que possuem um formato alongado e que podem ter de comprimento total cerca de 60 cm e até 2 kg de peso. Seu dorso tem uma cor que varia entre o esverdeado e o castanho enquanto que suas laterais são acinzentadas e seu inferior esbranquiçado. Ele ainda apresenta pintas escuras em suas nadadeiras e corpo.

truta arco iris

 

 

 

 

 

 

Este peixe tem origem no hemisfério norte, Canadá e Estados Unidos, mas ele tem sido introduzido nos demais continentes. Essa espécie de peixe é carnívora e se alimenta de insetos e também de outros peixes.

Truta arco-íris

 

O nome científico da truta arco-íris é oncorhynchus mykiss. Mesmo sendo uma espécie nativa do hemisfério norte ela já foi introduzida no rios brasileiros, principalmente os das regiões sudeste e sul. Isso é necessário, pois ele vive em rios pequenos cujas águas são frias e oxigenadas, poços, remansos e corredeiras.

 

Este peixe é bastante esportivo e sua carne é de qualidade excelente. Sua desova acontece no outono-inverno em zonas de postura com água cujas correntes são fortes e o fundo de cascalho ou em locais de pouca profundidade, frias e muito bem oxigenadas.

Características

A truta é um peixe que tem escamas grandes, olhos e cabeça grandes e boca que não tem barbilhos terminais. Sua mandíbula é muito poderosa e possui dentes fortes e agudos. Quanto ao seu maxilar superior ele ultrapassa o nível posterior do olho.

 

A coloração que ele apresenta sofrer variações, pois depende da idade que ele apresenta e do habitat que vive. Mas normalmente seu dorso é no tom cinzento esverdeado ou castanho escuro, os flancos são de um amarelo esverdeado e seu ventre esbranquiçado ou amarelado.

Alevinos juvenis

Os alevinos juvenis são peixes jovens que possuem entre 3 e 6 cm e que não possuem mais que 100 gramas. Por este motivo, são perfeitos para serem vendidos aos piscicultores que desejam ter essa espécie. A sua venda pode se dar para fazer o povoamento dos rios, para que outros criadores adquiram ou simplesmente serem criados.

 Para saber mais informações somente é preciso entrar em contato pelo site ou por um dos telefones.

 

(35) 9 9952-0807 WHATS APP