O lambari é uma das espécies mais popular existente dos rios brasileiros. Ele vive nas águas doces do São Francisco, Araguaia-Tocantins, Prata e Atlântico Sul.


LAMBARI: ALEVINOS E JUVENIS

O lambari é uma das espécies mais popular existente dos rios brasileiros. Ele vive nas águas doces do São Francisco, Araguaia-Tocantins, Prata e Atlântico Sul. Sua carne é saborosa e os consumidores a pedem com frequência nos restaurantes que vendem comida caseira.

Pertencente à família Characidae, ele é considerado uma ótima alternativa para quem faz cultivo nos sítios e propriedades rurais pequenas. Quando vivo, é vendido para os famosos comércios de pesque e pague como isca para a pesca de outros peixes. Os mais coloridos e menores podem ser criados para ornamentar os aquários.

LABARI ALEVINOS E JUVENIS

 

 

 

 

 

 

CARACTERÍSTICAS DO LAMBARI

O lambari tem um tamanho médio e seu comprimento fica entre 10 e 15 centímetros. Seu corpo é prateado e as nadadeiras possuem cores que variam de acordo com a espécie, mas as que são encontradas com maior frequência são nos tons de vermelho, amarelo e preto.

Ele é onívoro, ou seja, sua alimentação é muito variada chegando a comer vegetais, larvas de outros peixes e desovas, crustáceos, insetos, flores, sementes, algas e frutas. Se tiver uma ração balanceada ele não rejeita. Como é a base alimentar de diversos predadores, acaba se tornando comida de várias espécies.

ALEVINOS E JUVENIS - LAMBARI

Essa espécie se reproduz facilmente gerando larvas e alevinos com uma resistência muito boa para conseguir sobreviver à fase mais delicada que são os primeiros dias de vida.O lambari tem uma característica importante quando se trata de criação comercial que é sua capacidade de crescer rapidamente.

Seus exemplares em quatro meses atingem a maturidade sexual que é quando os machos estão medindo entre 7 e 9 centímetros e as fêmeas entre 9 e 12 centímetros. Com um centímetro os alevinos devem ser separados dos peixes maiores até que cheguem à fase juvenil em torno de 4 centímetros.

Isso é necessário para que seja evitado a predação dos filhotes. No Tele Trutas todos os cuidados necessários são tomados para que o lambari chegue as fase alevino e juvenil sem grandes problemas.

Assim, os piscicultores e demais podem adquirir seus exemplares sem nenhum receio. Para ter mais informações relacionadas ao preço, como o transporte é feito e em quanto tempo é entregue basta acessar o site ou telefonar.

(35) 9 9952-0807 WHATS APP